Gare lotada

Com grande público em Santa Maria, edição do Arraiá Solidário arrecada cerca de 4 mil peças de agasalhos

Foto: Nathália Schneider (Diário)

O sol possibilitou que os santa-marienses aproveitassem diversos eventos neste domingo (30). Entre eles, está a 6ª edição do Arraiá Solidário no Largo da Gare. O evento, que começou às 10h, marca o encerramento da Campanha do Agasalho 2023. Na ocasião, foram arrecadados inclusive cerca de 4 mil peças de roupas. A programação segue até às 21h, com muita música e atividades diversas. 

Solidariedade

Com entrada gratuita, o público do evento foi convidado a fazer o bem e doar agasalhos, alimentos não perecíveis e ração para pets. No local, um veiculo da Secretaria de Desenvolvimento Social e um reboque eram utilizados como ponto de coleta para as doações. Em entrevista ao Diário, o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, justifica o pedido: 

– O motivo é muito nobre. Esse é o encerramento da nossa Campanha do Agasalho, que já é vitoriosa. Foram mais de 50 mil peças roupas arrecadadas e dessas, mais de 40 mil já foram distribuidas. Tudo isso é coroado com um evento como esse, que além da música e da cultura, tem prestação de serviços, vacinação tanto da gripe quanto da Covid-19, corte de cabelo e muito mais. Uma série de atrações que fazem com que esse movimento se torne cada vez mais nobre, afinal atrás de tudo isso, está a solidariedade.    

Conforme estimativa da prefeitura, 4 mil peças de agasalhos e 50 quilos de alimentos foram arrecadados na ação.

Programação

A programação do Arraiá Solidário buscou atrair públicos de todas as idades. A estrutura foi composta por praça de alimentação, brinquedos infantis e até mesmo, uma arena de competição de airsoft. No estande da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram oferecidos gratuitamente cortes de cabelo e massagem. 

A diarista Paula Fontoura, 32 anos, e o pintor Igor Martins, 26, aproveitaram a oportunidade e garantiram novos cortes de cabelo para os filhos Ryan, 11 anos, e Gustavo, de apenas 3 anos. O serviço foi feito pelo barbeiro, Antonio Deprá, 43, que participou do evento pela primeira vez. 

– Eu acho muito bom. É um evento atrativo para que todas as familias possam aproveitar o dia. Imagina você trabalhar durante toda a semana, vir aqui e receber uma massagem de graça? Quem não vai querer? É muito bom! Os meninos estão cortando o cabelo. Nós nunca temos tempo, por conta da correria. Então, esse é um evento bom para a família, além de solidário. Dá para aproveitar e fazer doações – destaca Paula. 

Devido as constantes mudanças de temperatura, doses contra a gripe e a Covid-19 também foram disponibilizadas aos público. Quem levou os pets também usufruiu de um espaço exclusivo com brincadeiras e sorteio de brindes. 

Shows

Além da solidariedade, que era a anfitriã da festa, a música também marcou presença no evento. Bandas e artistas como Dodô DJ, Igor e Bruno, Samba do Jota, Guilherme e Roberto, Gabriel e Mateus, Dé e Thiago, Sônia Bis, Arthurzinho, Lara e Bianca, Na Vibe, Flaviane Costa, Super Ness, Edinho, Kelvin e Klaus, Ricardo Barros, Grupo VPS, Conspira, Samba Move e Anelise Varela passaram pelo palco do Arraiá Solidário, animando o público com sucessos do pagode, sertanejo, rock e outros estilos.

O produtor e um dos organizadores do Arraiá Solidário, Max Revers, celebra a movimentação:  

– Essa edição está sendo única, porque chegou em um formato novo. Abrimos o evento às 10h e antes era somente à tarde ou à noite. Então, está sendo uma edição teste e queremos melhorar ainda mais. Que venhamos os próximos anos com muitas novidades e parcerias. Pedimos que o empresariado da cidade apoie essa iniciativa e venha conosco.   

Com realização da prefeitura de Santa Maria e do Circuito GastroBeer, a 6ª edição do Arraiá Solidário teve o patrocínio de HCC Energia Solar, Santo Chopp, Escala Kelvin Engenharia de Segurança, Cia dos Bichos, Universidade Estácio Polo Santa Maria, UNISM Faculdade de Ciências Jurídicas, Itapuã, Athena Livraria, RZ Cosméticos, Maiquel Oliveira Imóveis, Cresol, Espaço Art Foto & Vídeo, Click Photo Cabine, HVinte Eventos, BioSante Ambulâncias 24h, Clube Morena Rosa, Di Scolari Papelaria Criativa, Bartzen Bier, FB Vidros, Coliseu Arena Airsoft, Action Defender Airsoft, Rota 32 Barbearia, Dom Caetano Barbearia e Estúdio Mix.  O evento também contou com o apoio de LS Marketing Estratégico, Lume, Espaço Rêve, e Villa Belga Food Hall.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saiba como foi a primeira rodada do leilão pelas fazendas de ex-presidente no Estado Anterior

Saiba como foi a primeira rodada do leilão pelas fazendas de ex-presidente no Estado

Eventos levam 25 mil pessoas a Vale Vêneto Próximo

Eventos levam 25 mil pessoas a Vale Vêneto

Geral